Baiuka 3.0

Baiúca ou simplesmente taberna. Nada disso. Pois na internet, Baiuka (sem acento e com “k”) é sinônimo de fantasia, sonhos e diversão. Baiuka é uma viagem ao mundo infantil, com direito a personagens saídos direto da Floresta Amazônica para a tela do computador. O primeiro ambiente foi exatamente este, o da internet.

No ar já há quase 17 anos, o site www.baiuka.com.br inovou ao transformar seres e características do imaginário amazônico em elementos infantis. O indiozinho Erê e sua turma cativaram os pequenos internautas e ganharam inúmeras citações e links no universo virtual, sendo até indicado em programas famosos de TV como o TV Xuxa.

Em 2009, o site Baiuka.2 entrou no ar. A segunda versão digital do site, trouxe várias novidades, entre elas, além de contos infantis, histórias em quadrinhos, passatempos e jogos on lines utilizando agentes inteligentes que ajudavam no desenvolvimento dos pequenos internautas.

Toda a idéia do Baiuka está ambientada na “Floresta dos Baiuka”, uma Amazônia Pré-Histórica e imaginária. “Queremos fazer com que as crianças se familiarizem com o belo e fantástico imaginário amazônico de modo natural e afetivo” declara o autor.

“O Baiuka é a realização de um projeto de toda uma vida”. Assim o criador do projeto define sua iniciativa. O paraense Wendell Pimenta, formado em Letras pela Universidade Federal do Pará e com pós em Informática e Educação pela Universidade Estadual do Pará, diz que a idéia de criar o projeto do Baiuka nasceu a partir da reunião de todo um material que começou a ser pesquisado no início dos anos 90.

A partir de agora o Baiuka ganha vida em formato de um projeto de websérie, tudo para chamar a atenção dos pequenos através da tela do computador.

Sonho, diversão, cultura, brincar e aprender são sinônimos do www.baiuka.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s